Adorei relembrar a experiência de trabalhar com a Aula de Teatro.
Fiquei surpresa como a turma aceitou a proposta, apesar de inicialmente terem em unanimidade deixado claro NÃO GOSTAREM DE FAZER TEATRO.
Percebi que o entusiasmo é a chave para o sucesso em qualquer ação.
A vontade e o amor com que elaborei e apliquei a aula acabou impregnando o ambiente e contagiando toda a turma, provando pra mim mais uma vez que se não soubermos motivar nossos alunos e não tivermos apaixonados e convictos de que a aula que aplicaremos é fantástica, nossos alunos também não pensarão assim.
Eu estava tão empolgada com a aula, que meu namorado ficou com medo de eu voltar arrasada e me disse "...talvez eles não estejam com tanta vontade de fazer teatro como você e a tua aula não tenha tanto sucesso como imaginas."
Foi quase um banho de água fria...e pensei que teria que ir mais motivada para contagiar pessoas tímidas como ele, que faria qualquer coisa pra não ter que levantar da cadeira.
Quando saí de lá, emocionada e inquieta, li avaliações aprovando a aula por unanimidade e solicitando repetir a experiência.
Quando entro numa sala de aula, há algo desconhecido que toma conta de mim...e faz com que tenha vontade de criar muitas coisas e alçar muitos vôos e quando saio de lá, a energia demora a sair de mim...acho que isso chama-se paixão.
O que quis deixar muito claro na aula e acho que consegui, é que qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, desde que PLANEJE, PREPARE-SE e EXECUTE COM ENTUSIASMO.
A maior função do professor, é auxiliar o aluno a compreender que o potencial dele é muito maior do que o que ele se permite acreditar que tem.
Confira alguns flashes dessa deliciosa jornada...
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário